sexta-feira, 27 de maio de 2022

SHURASTEY & JESSE KOZ



Shurastey or Shuraigow? Um sonho, um Fusca e um melhor amigo de quatro patas para acompanhá-lo. Jesse Koz, dono do projeto “Shurastey or Shuraigow?”, que morreu esta semana em um acidente de trânsito nos Estados Unidos, tinha uma coleção de histórias para contar. Aos 29 anos, o jovem morador de Santa Catarina estava muito próximo do Alasca, destino de uma viagem que começou há cinco anos. Jesse estava insatisfeito com a vida que levava em 2017 e decidiu fazer algo para si mesmo e “chutar o balde”. Vendeu o pouco que tinha, comprou um Fusca 1978, pegou o cachorro de 2 anos e meio e caiu no mundo com R$ 10 mil na conta. O nome do cachorro e do projeto veio de uma adaptação inspirada na música “Should I Stay or Should I Go” (traduzido do inglês Devo Ficar ou Devo Ir). Nesta semana, entraria no Canadá para em breve chegar ao seu destino. Mas a colisão frontal trouxe um ponto final inesperado e triste ao seu sonho. Jesse queria se sentir livre e mostrar aos outros que é possível viver intensamente com pouco. Conseguiu. Deixa boas lembranças em todos que conheceu e, também uma grande lição: nunca desista de sonhar. Ele morreu a caminho do seu sonho. E você? Shurastey or Shuraigow?


"Como não amar um ser que nasce sabendo o que nós demoramos décadas pra aprender? Já nasce sabendo amar, a ser leal a quem lhe faz bem, a seguir seus instintos quando não confia em algo, já nasce sabendo que a vida é curta demais pra ficar perdendo tempo fazendo o que não se ama!
Se eles pudessem falar nossa língua, nos acordariam todos os dias implorando pra jogar a bolinha, pra passear no parque, pra nadar num rio, mas como não sabem nos olham nos olhos, com aquele olhar que chega dar um ruim porque ele penetra na alma, e mesmo sem falar eles nos comovem e fica difícil negar um pouco de carinho, um pouco mais de ração ou jogar a bolinha kkkkkkk
Creio que vivem tão pouco porque amam sem medo, se doam sem pedir muito em troca, e quando está perto do fim, no balanço da vida, a bondade e o amor que eles espalharam os puxa pra cima!
Que bom que eu te tenho comigo, não me sinto tão sozinho, e quando me sinto solitário demais, te abraço e lembro de tudo que vivemos juntos e então tudo passa! "


Jesse Koz  3/01/93  -  23/05/22
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cão Senso - John Bradshaw

    Livro muito interessante sobre adestramento positivo. John Bradshaw reúne as pesquisas mais recentes sobre os cães, desmistificando conc...