Campanha Nacional para conscientização sobre charlatanismo na Medicina Veterinária
Você gosta realmente de seu animal de estimação? Leva-o regularmente ao Médico Veterinário ou a um charlatão?
A principal queixa de clientes nos consultórios veterinários de todo o país nos permite afirmar que a prática vergonhosa do charlatanismo vem aumentando significativamente nos últimos anos.
Todos os dias chegam aos consultórios veterinários animais moribundos, alvos da irresponsabilidade de marginais que ao se passarem por profissional Veterinário, comprometem não só a saúde de seu melhor amigo, como também a sua e a de seus familiares porque não sabem diagnosticar ou fazer a correta profilaxia contra importantes doenças que podem ser transmitidas ao homem, as chamadas zoonoses.
Não permita que isso aconteça. Participe da CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL DO MÉDICO VETERINÁRIO. Assine o abaixo-assinado eletrônico clicando AQUI.
Se você tem uma história para contar sobre barbáries cometidas por um charlatão, escreva e faça o seu comentário. Ela poderá ser útil para a conscientização de outras pessoas. Envie um e-mail com o seu relato para univet@univet.org, que disponibilizaremos em nosso site, http://www.univet.org
O QUE É UM CHARLATÃO?
Charlatão é aquele indivíduo que se faz passar pelo que não é, obtendo ou não vantagem financeira, aproveitando-se de sua boa fé.
Charlatão é aquele dono de Petshop, de avicultura ou de loja veterinária que acredita que só lhe falta o diploma para ser veterinário e por conta prescreve receitas, aplica vacinas, faz internações ou até pequenas cirurgias nos fundos de seu estabelecimento.
Charlatão é aquele balconista que altera a receita do profissional responsável porque não dispõe do medicamento em seu estabelecimento.
Charlatão é aquele indivíduo que vai em sua casa vestido de branco e se faz passar por médico veterinário consultando o seu animal.
O QUE FAZER PARA IDENTIFICAR O MÉDICO VETERINÁRIO?
Exija em caso de dúvida a sua carteira profissional, documento que comprova sua inscrição no Conselho Regional de Medicina Veterinária de seu estado, ou até mesmo seu diploma.
COMO DENUNCIAR UM CHARLATÃO?
Junte os originais ou cópias autenticadas dos documentos que ele possa ter emitido (receitas, atestados de vacinas, orientações profissionais para animais em situações especiais).
Caso tenha testemunhas aponte-as e indique endereços onde possam ser encontradas.
Encaminhe através de carta registrada para o CRMV de seu estado o material disponível, solicitando ao Presidente do órgão providências no sentido de encaminhar sua denúncia ao Juizado Criminal Especial, para que seja instaurado o devido processo.
COPIE ESSA MENSAGEM E ENCAMINHE PARA AMIGOS, PARENTES, PESSOAS QUE GOSTEM DE ANIMAIS, PARA OS ÓRGÃOS DE IMPRENSA QUE TIVER CONHECIMENTO... ENFIM, PARTICIPE ATIVAMENTE PARA A DIVULGAÇÃO DESTE INFORME.
MAIORES INFORMAÇÕES, VISITE: http://www.univet.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário